voltar aoTOPO

Tabela de Medidasx

tabelaMedidas
Fechar modal de atendimento

Saiba primeiro dos lançamentos e promoções exclusivas.

Você pode cancelar o recebimento a qualquer momento.

FRETE GRÁTISACIMA DE R$ 99
DIASPARA TROCA

SUTIÃS

Produtos encontrados: 146 Resultado da Pesquisa por: 65 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 146 Resultado da Pesquisa por: 65 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tipos de Sutiãs

Existem muitos modelos de sutiã, desenvolvidos para as mais diversas situações e para atender às mais variadas exigências. Tanto os sutiãs de sustentação quanto os esportivos, por exemplo, proporcionam grande suporte aos seios. Os primeiros são indicados para quem tem seios maiores e até mesmo para gestantes, já que conferem mais firmeza e conforto. Os esportivos, com bojos maiores, alças largas e menos costuras, são indicados para a prática de atividade física e contribuem para minimizar o impacto dos exercícios.

Há também as peças para o dia a dia, que costumam apresentar bojo triangular, redondo, com enchimento ou em formato meia taça. Eles podem vir ainda com armação de plástico ou de metal na parte inferior para melhor se ajustar ao corpo.

As alças também variam entre removíveis e fixas. As primeiras são muito práticas, pois facilitam o uso da peça com vários estilos de roupa. As segundas garantem mais segurança, uma vez que não têm o risco de escapar durante o uso.

As peças juvenis são adequadas para quem está começando a usar sutiã. Elas são leves, simples e geralmente sem armação para assegurar mais conforto às adolescentes. Por fim, os modelos de amamentação são perfeitos para as mamães nessa fase. Com aberturas especiais no bojo, eles permitem que o bebê chegue ao seio sem que a mãe precise retirar o sutiã.


Curiosidades sobre os Sutiãs

Desde a antiguidade, as mulheres sempre usaram alguma forma de sustentação para os seios.
No princípio foram adotadas tiras de panos amarradas nas costas ou no busto. Depois vieram os espartilhos, que apertavam o tórax e os seios, causando grande desconforto.

Os primeiros sutiãs, como nós conhecemos hoje, surgiram somente no século XX com a invenção de Mary Phelps, que construiu um substituto do espartilho com dois lenços e algumas fitas. A ideia era usar uma peça que sustentasse de maneira confortável, mas também moldasse os seios, embelezando o colo feminino.

Desde então, uma grande variedade de materiais já foi usada para fabricar essa peça de lingerie, desde a lycra ao algodão.

Marcyn – Rua Camocim, 1007 – Vila Cidade Morena – CEP 79064-030 - Campo Grande – MS | CNPJ 51.209.153/0021-28
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8hs às 18hs (exceto feriados)

Seja a primeira a saber dos lançamentos
e promoções exclusivas.